Categorias:  Mídias Sociais 

Segundo informações obtidas pelo site The Verge, a contagem de 140 caracteres do twitter fica mais flexível a partir do dia 19 de setembro. Pois, vídeos, fotos, links e demais conteúdos não serão contatos no número de caracteres do post. Isso permitirá aos usuários mais espaços para sua mensagem principal e os demais conteúdos ficam apenas como complementos.

Outra novidade, é que os nomes de perfis citados serão exibidos antes da mensagem e assim, deixarão de ocupar espaço dentro do texto. Além disso, novos tweets que comecem com o sinal @ passarão a aparecer na timeline de todos os seguidores, e não apenas das pessoas envolvidas diretamente na conversa.

Ainda tem mais! Com a atualização a rede terá a possibilidade de o usuário retweetar os seus próprios tweets, o que antes não era possível. A novidade valerá também para a função Twitter Quote: o botão que permite reproduzir um Tweet inteiro de outro usuário, agora oferece a opção de reproduzir postagens do próprio perfil.

Para Philip Klein, diretor de estratégias de expansão do Twitter Brasil, a expansão não mudará a essência da plataforma. Segundo ele, a expansão dos 140 caracteres é uma otimização técnica que não mudará os conceitos do Twitter. A rede está sempre buscando novas formas de incentivar a expressão na plataforma, sem perder as principais características do nosso DNA, como a velocidade e a concisão.

Você também pode gostar

KingHost