Categorias:  Movie Marketing 

Um dos filmes mais esperados do ano: Star Wars O Despertar da Força

Depois de muita tempo de espera, a quase 30 anos depois do Retorno do Jedi foi anunciado em 2013 a produção do Star Wars O despertar da força. Ansiosos, os fãs acompanharam cada detalhe desse projeto, da seleção do elenco até os mínimos detalhes. E como bom admirador deste projeto não poderia deixar de acompanha-lo.

Detalhes sobre a divulgação do Filme

Nos acréscimento de 2014, a Disney lançou um teaser de 90 segundos. O vídeo foi promovido em alguns cinemas selecionados de acordo com o público-alvo, sendo so principais Estados Unidos e Canadá, e em outros lugares do mundo.

Vale ressaltar esse ponto de que a internet foi um grande aliada na disseminação do teaser. Somente pelo Youtube, foi possível chegar ao alcance de mais de 10 milhões de visualizações em menos de uma semana. Ta difícil de acreditar? Confere o Teaser 1 então. E ainda tem gente que duvida do poder da internet.

Como esperado, os críticos entraram em ação quando tiveram o primeiro contato com o vídeo, citando pontos positivos e de melhorias em cima de segundos do filme. O que chamou mais a atenções deles foi a forma como a equipe realizadora do filme conseguiu preservar os cenários clássicos da história. Chegando a conclusão de que a crítica foi mais positiva do que negativa. Correto? Pelo até agora.

Além da divulgação massiva do primeiro teaser, podendo observar outras ações pontuais que chamou a atenção dos antigos fãs e até mesmo do pequeninos que estão tendo a oportunidade de desfrutar de todos os recursos da tecnologia para conhecer essa fantástica história do Star Wars. Alguns segundos de inveja… pronto, passou! (rs)

Um grande investimento em mídias, produtos exclusivos do filmes, como a ação de Merchandise, uma produção de 20 livros e ebooks com o título “A Jornada de Star Wars: O despertar da força” para chamar a atenção de colecionadores e leitores, claro.

Certo! Mas quanto custou tudo isso?

Aproximadamente R$ 800.000.000,00 foi o investimento feito para produção do Star Wars O Despertar da Força.

Dizem que com o dinheiro DESVIADO por um determinado “partido” que está no poder da presidencia daria pra fazer 4 filmes como este. Sim! Eu disse QUATRO FILMES como o Star War O Despertar da Força. Comentei isso mais para você ter uma ideia de aproveitamento sobre investimento. Mas enfim…

Para você esquecer o comentário acima, vamos ver o Trailer 2 deste filme fantástico de estreia 17 de dezembro de 2015:

Você também pode gostar

Palestrante, highstaker, gamer, apaixonado por tecnologia e ex-surfista. Apreciador de café, empreendedor e fundador da Sala do Marketing. Tem como hobby falar sobre Futurismo e a tal da Singularidade.
KingHost