Categorias:  UX Design 

Se você ainda não tem um site adaptado para dispositivos móveis, você pode estar perdendo grandes chances de fazer negócios.

Olhe ao seu redor. Certamente você verá a maioria das pessoas utilizando a internet através de dispositivos móveis, ou até mesmo, você pode estar lendo esse artigo através da tela do seu smartphone, e isso tem muito a ver com a sua empresa.

Nesta quarta-feira, 06, o IBGE divulgou uma parte da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios). Segundo a pesquisa o acesso à internet pelo computador em 2013 era de 88% e em 2014 diminuiu para 76%. Já o acesso pelo celular passou de 53% em 2013 para 80% em 2014. Isso mostra a tendência de que num futuro próximo a grande maioria das pessoas irá navegar na internet pelo celular. Além disso, o Google anunciou recentemente uma atualização que melhora a classificação de sites adaptados para aparelhos móveis.

Porém, apesar de todos esses fatos e dados, as empresas ainda estão fechando os olhos para esta tendência dos usuários. Não é muito difícil encontrar sites com a navegação difícil para o celular, páginas quebradas, textos que não se adaptam, e até lojas virtuais em que temos que procurar um PC para terminar a compra, pelos diversos erros que ocorrem durante o processo de compra no celular.

Ficou curioso e quer saber se o seu site já é adaptado? Então, confira algumas características que devem estar presentes em um site adaptado para dispositivos móveis;

  • Não ter softwares que não são comuns em dispositivos móveis, como o Flash
  • Os textos devem ser lidos sem aumentar o zoom
  • O tamanho do conteúdo da tela deve permitir que o usuário não tenha que deslocá-la horizontalmente ou usar o zoom
  • Os links devem ser separados o suficiente para que o usuário consiga clicar sem confusões

Quer saber como você pode tornar o site da sua empresa adaptado para dispositivos móveis?
Entre em contato conosco.

Você também pode gostar

KingHost