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Uma das maiores empresas de comunicação do mundo atendeu ao nosso pedido, trazendo Juscelino Vieira, o Juca da Publicis, para falar sobre Inovação e Tecnologia. Aqui na #PoltronaDaSala ele irá compartilhar com a gente um pouco sobre modelo mental frente a este novo mercado competitivo e suas múltiplas oportunidades.

Quem é o Juca da Publicis?

O Juca é um profissional fortemente conectado com as inovações dentro do mercado digital. Conhecido também por colecionar alguns Leões no Festival de Cannes em cases consagrados e reconhecidos internacionalmente. O cara é especialista em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, graduado em Sistemas de Informação. Iniciou sua carreira como muitos da área, desenvolvendo páginas na internet e por sua expertise, passou a ser convidado a participar de alguns projetos que o guiou ao cargo que ocupa atualmente na Publicis: Creative Technologist.

Na oportunidade iremos compartilhar um pouco sobre a empresa e dicas iradíssimas sobre o mercado digital.

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Primeiramente, explica pra gente. O que é a “Publicis”?

– A Publicis é a agência que leva o nome da terceira maior holding de comunicação do mundo e tem o “Lead the Change” como filosofia. A missão da agência é ser o parceiro ideal no processo de transformação dos negócios dos clientes, antecipando mudanças e oferecendo soluções com excelência e constante medição de resultados. Esse DNA se reflete no trabalho para clientes como Nestlé, P&G, Heineken, Carrefour, L´Oréal, Sanofi, Habib´s, SBT, Arno e Senac. A agência também conta com um núcleo especializado em retail, a Publicis Salles Chemistri, que atende marcas como Chevrolet, Discovery, Centauro, Medley e CVC.

O que motivou vocês a vivenciar o Lead the Change?

– Uma convicção muito simples:

Em um mercado como o nosso, ou você lidera as mudanças, ou será liderado por elas.

Qual “carão” vocês dariam para os varejistas que ainda não investem no digital?

– Prefiro ver esse tema pelo lado do copo meio cheio, se algum varejista ainda não investe no digital, então ele tem uma boa oportunidade para começar. Sugiro uma visita ao time da Publicis que já vem colaborando com diversas marcas e teve um crescimento expressivo na área em 2016.

Falando um pouco sobre varejo. O que pode vir depois do e-commerce?

– O e-commerce ainda tem muito potencial, o 4G deve trazer o IoT (Internet das coisas) para o dia a dia das pessoas nos próximos anos e isso tem potencial de mudar completamente o nosso comportamento de compra. O Amazon Echo e o Amazon Dash Button são bons exemplos. Por outro lado, o formato de consumo também iniciou algumas mudanças, o “iPhone Upgrade Program” permite você consumir um smartphone por assinatura. A GM deve iniciar testes de carros elétricos e autônomos com a parceria da Lyft em 2017. Os novos modelos de consumo trazem novas oportunidades, mas o mais interessante é que finalmente a sustentabilidade está saindo do discurso e fazendo parte do modelo de negócio. Só que, tecnicamente, essas mudanças ainda dependem de alguma forma do e-commerce. Por isso, acredito que o que ocorrerá agora será uma evolução do e-commerce para o e-commerce com IoT e novos modelos de consumo.

Quer saber mais sobre Inovação?

Vale muito a pena buscar outros posts relacionados a IoT. Esse assunto já vem sendo abordado há um certo tempo, como disse nosso amigo Juca da Publicis”…ou você lidera as mudanças, ou será liderado por elas“. Deixa seu comentário aqui com a gente e diz pra gente o que você achou do conteúdo no objetivo de dar continuidade a um bate-papo de alto nível na #PoltronaDaSala.

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Palestrante, highstaker, gamer, apaixonado por tecnologia e ex-surfista. Apreciador de café, empreendedor e fundador da Sala do Marketing. Tem como hobby falar sobre Futurismo e a tal da Singularidade.
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