Categorias:  Marketing 

A crise internacional chegou ao Brasil. 2015 tem se mostrado um ano muito difícil e segundo os economistas a perspectiva é que esse quadro não melhore em 2016. Mas, pesquisas mostram que o mercado digital continua crescendo em meio a recessão.

Mas será possível crescer em meio a essa crise?

O mercado digital continua crescendo mesmo com todo o pessimismo do mercado offline. Por isso, é importante que sua empresa esteja presente no mundo virtual. As lojas virtuais têm se mostrado como um grande atrativo para as empresas. Baixo custo com alugueis e funcionários, venda direta e em menor escala, são alguns dos seus benefícios. Porém, é preciso ter diferenciais e se destacar para ser visto em um mercado tão democrático e competitivo, onde grandes e pequenas empresas disputam da mesma forma a atenção do consumidor.

As redes sociais tem sido uma grande aliada das empresas nessa difícil missão.

Elas trazem a possibilidade de contato direto e feedback imediato. Além disso, possuem a opção de anúncios pagos que são um ótimo investimento, pois podem ser segmentados de acordo com os interesses dos consumidores o que leva a uma maior possibilidade de conversão. Inclusive o Instagram, uma das redes sociais mais usadas para a divulgação de negócios online, lançou a opção de anúncios patrocinados, que já vem sendo usada por grandes e pequenas empresas.

Aqui vão outras dicas que podem te ajudar:

  • A confiabilidade do produto e da sua loja virtual é muito importante. Portanto, coloque o máximo de informações possível sobre o seu produto, invista em um certificado de segurança para a o seu site e divulgue depoimentos de boas experiências que seus clientes tiveram com seus produtos.
  • Os prazos de entrega devem ser bem explícitos em seu site e cumpridos pela empresa. É importante também, que a política de compras e troca seja detalhada e visível. Desta forma, o cliente se sente mais seguro na hora da compra.
  • Escolha uma boa vitrine para que os seus produtos sejam vistos. Uma boa aposta, são os marketplaces, que tem crescido bastante no Brasil, nele a sua marca pode ter uma boa visibilidade e seus produtos serem vendidos com um baixo investimento.

Os momentos de dificuldade são o berço de grandes negócios. Quem sabe não é sua hora de alavancar um novo?

Nós podemos ajudar a sua empresa a ter um bom posicionamento no mercado digital. Para mais informações entre em contato com a gente.

Você também pode gostar

Palestrante, highstaker, gamer, apaixonado por tecnologia e ex-surfista. Apreciador de café, empreendedor e fundador da Sala do Marketing. Tem como hobby falar sobre Futurismo e a tal da Singularidade.
KingHost