Categorias:  Inbound Marketing   Marketing 

O que é Inbound Marketing?

Se você nunca ouviu falar, ou ainda tem dúvida do que significa Inbound Marketing. A definição para mesma pode ser dada de forma muito simples: Marketing de Atração. O mercado digital vem ganhando notoriedade de multinacionais por conta desse comportamento, alcançar resultados por meio do “conteúdo” gerado de comum interesse do seu público-alvo. Complicou de novo? Relaxa! Continue lendo que as coisas vão se clareando. Enquanto você navega na internet, já deve ter caído, sem notar, em vários sites com algum tipo de “isca digital”, como promoções, “baixe agora”, cadastre-se grátis e etc. Essas são as páginas de captura. Pra que elas servem? Acho que o nome já diz muito sobre elas (rs). Vamos lá! Quero lhe dizer agora como trabalhar com elas.

Fazendo Inbound Marketing

As estratégias desenvolvidas para inbound marketing são diversas, mas você ainda tem a opção de ser um diferencial. Para resumir um pouco sobre o método usado para trabalhar o marketing de atração, vamos falar sobre quatro pilares. Primeiro deles é a visibilidade, uma forma de divulgar nos canais que iremos usar para atrair o seu target, isso inclui na maioria das vezes links e anúncios patrocinados. Algo muito praticado dentro desse pilar é o outbound.

O Segundo está relacionado a relevância, ou seja, qualidade da informação. Se você vai gerar conteúdo, um infográfico, audio ou video, dependendo do seu target qualquer uma dessas opções pode ser um diferencial.

Em Terceiro, um dos mais desejados nas mídias sociais, ENGAJAMENTO. A briga vem se tornando cada vez mais “interessante” entre as empresas para conquistar a atenção do consumidor, já vimos coisas engraças e outras nem tanto. O ponto chave desse terceiro pilar é como você irá reter esse público-alvo.

E por último, o quarto pilar, podemos chamar de conversão ou bastante conhecido no inbound marketing como aquisição. Quebre a cabeça e gere uma forma de conseguir o que você quer, crie um passo-a-passo, ofereça o famoso “almoço grátis” para gerar essa conversão. Chegando nesse último pilar é onde iremos definir qual será a nossa isca digital.

Já sei o que é Inbound Marketing. E agora?

Agora?! Primeiramente é importante você pensar que esse método é apenas uma maneira simples de desenvolver uma estratégia voltada para marketing de atração (inbound marketing), não se trata de uma “formula secreta”. Essa fórmula quem vai definir e buscar é você que entende mais do que ninguém a respeito do seu negócio. Para executar o trabalho é importante que tenha o suporte ou assistência de uma empresa que entenda do assunto, como a Sala do Marketing. Vale a pena nos conhecermos para juntos elaborarmos estratégias voltadas para inbound marketing.

Você também pode gostar

Mercadólogo, palestrante, gamer, apaixonado por tecnologia, pai do Theo e ex-surfista. Apreciador de café, aventureiro gastrônomico, empreendedor e fundador da Sala do Marketing, profissional em estratégias para inbound marketing. Tem como hobby falar sobre futurismo e a tal da Singularidade.

KingHost