Categorias:  UX Design 

Uma grande dúvida de todos que querem ter um site na internet é como ele vai se comportar nos inúmeros tipos de telas que temos hoje, seja desktop, tablet ou smartphone. Já se sabe que para o website ter uma boa navegação e legibilidade é necessário que ele seja responsivo.

E o que é ter um site responsivo? Responsividade na web é a forma como se estrutura o HTML e o CSS para que ele se adapte aos diversos tipos de telas e dispositivos, mantendo sua navegabilidade e acessibilidade.

O que isso tem haver com a forma que você vai divulgar sua empresa na internet!? Somente TUDO! Se você tem um site ou pretende ter e não se preocupa com isso provavelmente sua página terá uma taxa de rejeição elevada. Além de um conteúdo relevante o seu site precisa se adaptar a todos os dispositivos. Afinal, você não gosta quando abre um site pelo seu smartphone e ele aparece quebrado ou da mesma forma como aparece no desktop, onde precisa dar zoom para navegar e acessar funcionalidades.

site-mobile-ux-design-sala-do-marketing

Quer saber qual a melhor maneira de divulgar seu website? mobile ou desktop? A resposta seria os dois, seu site precisa ser responsivo, precisa se adaptar, pois sabemos que hoje a maioria dos usuários da internet usam dispositivos móveis e você precisa estar pronto para se mostrar tanto no pc, celular ou tablet.

Busque desenvolver seu site de maneira que ele traga para o usuário a melhor experiência, um design pensando na interação do usuário. Design UI é como você deve começar, procure estabelecer um layout onde a navegação seja simples e confortável tanto para desktop como para mobile. Para isso existe um conceito chamado mobile first, onde você pensa primeiro no móvel e a partir dai desenvolve para desktop, mas por qual motivo pensar o mobile primeiro? Simples! No Brasil mais de 68 milhões de pessoas acessam a internet pelo celular e esse número só cresce a cada dia, as pessoas compram, jogam, se relacionam e leem pela internet.

Você quer divulgar sua empresa pela online? Pense na estratégia mobile first, mas não esqueça que vão encontrar você e sua empresa no desktop também.

Se você quer saber dicas sobre site mobile e mobile first leia o meu próximo post.

Você também pode gostar

Mercadólogo, palestrante, gamer, apaixonado por tecnologia, pai do Theo e ex-surfista. Apreciador de café, aventureiro gastrônomico, empreendedor e fundador da Sala do Marketing, profissional em estratégias para inbound marketing. Tem como hobby falar sobre futurismo e a tal da Singularidade.

KingHost