Categorias:  Branding   Marketing   Mídias Sociais 

branded-content-blog-sala-do-marketing

Você e todas as pessoas do mundo já deve estar cansado de tantos anúncios, na internet, na tv, no celular, na rua, no rádio. Bom, é fato que não se sabe mais como é viver longe desse bombardeio e você até se acostumou com esse “o jeito das marcas aparecerem” mas…nem por isso você presta atenção à tudo que aparece.

Branded Content is KING

Você que tem empresa pode até ficar surpreso com esse dado mas ei, você não precisa SÓ anunciar, né?

Então “como dar relevância à minha marca sem anunciar?”

Calma lá, você também não precisa parar de anunciar mas pode utilizar outras ferramentas, já que muitas vezes os anúncios são simplesmente ignorados.

Branded Content, que não é lá nada novo, é a criação de conteúdo relevante, de entretenimento e informação, diretamente ligado ao universo em que a marca pertence.

Com essa belezura chamada Internet, os consumidores têm o poder de ver somente aquilo que buscam, e o Branded Content usa dessa liberdade para fazer conteúdos relevantes que geram interesse e engajamento, associando a marca não à “anúncios chatos” mas a um conteúdo divertido e informativo.

No Branded Content a própria marca produz o conteúdo ligado ao seu universo e cria um relacionamento com o consumidor.

Branded Content é diálogo e constrói fortes relacionamentos!

“Mas como eu posso utilizar o Branded Content?”

Vamos começar com um exemplo. A BlendTec é uma marca de liquidificadores e encontrou um jeito muito diferente e bacana de associar sua marca à qualidade e promover seus produtos. Seus conteúdos tem acessos na casa dos milhões. Veja como eles utilizam a técnica do Branded Content para atrair e engajar pessoas.

No Marketing Digital a gente não tem esse tempo todo para planejar, a execução e o timing são cruciais para a performance do conteúdo.

O resultado da sua publicação será melhor à medida que for compartilhado (positivamente).
As pessoas precisam se identificar com seu conteúdo.

Após produzir e soltar seu conteúdo, chegou a hora mais importante: gerenciar para entender como o conteúdo está sendo utilizado e tentar mantê-lo ativo para gerar mais visibilidade através de engajamento.

Em resumo, o Branded Content tem um alto poder de conectar pessoas à sua marca e engajá-las, criando uma ligação espontânea que, se bem feito, pode gerar resultados não esperados para a sua marca.

Para finalizar, indico um filme muito doido para você conhecer mais sobre o assunto:

Você também pode gostar

Redatora, Social Media e o que mais der pra misturar escrita e internet. Apaixonada pelo mundo, pelas descobertas e pelas diferenças. Amante das trocas na mesa de bar e ansiosa por novas experiências.

KingHost