Categorias:  Marketing   Mídias Sociais 

Aclamada em palestras, eleita uma das 100 pessoas mais influentes do Brasil, escritora, empreendedora, formada pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), e claro, dona de um currículo invejável, Bel Pesce viveu uma crise de imagem no último mês. Após a divulgação de um artigo, onde o blogueiro e youtuber Izzy Nobre, mostra o resultado de toda a sua investigação sobre o currículo da moça, o que deu inicio ao “Caso Bel Pesce”. Segundo o blogger, Bel teria exagerado em algumas informações do seu currículo e após o texto invadir a internet ela foi alvo de várias críticas em suas redes sociais. Confere aí as conclusões do Izzy:

O caso Bel Pesce em: Como não gerenciar uma crise

Logo após a divulgação do artigo, Bel ignorou o caso. O artigo foi divulgado no dia 29 de agosto e só dois dias depois ela se pronunciou.

Em seu primeiro vídeo sobre o caso, Bel Pesce se “vitimizou”. Em seu primeiro post sobre a crise causada pelo artigo de Izzy Nobre, ela não explicou o que estava acontecendo, nem se desculpou. Pelo contrário, dividiu seus seguidores em duas categorias: os que já tinham tirado conclusões sobre ela baseados nos últimos acontecimentos e os que estavam a apoiando, e destes, ela agradeceu o carinho. Apos isso, ela fez outro artigo, intitulado: A verdade sobre Bel Pesce, onde explica toda a sua história e mostra algumas provas que foram levantadas por Izzy. Porém, para muitos seguidores, ela ainda  não tinha esclarecido todas as questões levantadas no artigo. E somente depois de mais alguns dias, Bel Pesce fez um vídeo onde finalmente assumiu a falta de clareza em suas afirmações.

O que podemos aprender com o caso Bel Pesce?

Bel Pesce, só assumiu o erro e falou diretamente com seus seguidores sobre o que aconteceu 14 dias após a veiculação do artigo que causou toda esta crise. Durante este período, os seguidores ficaram sem respostas, aumentaram as dúvidas e como consequência, o silencio dela provou mais uma vez que as afirmações baseadas na pesquisa de Izzy Nobre podem ser verdadeiras.

Quais as primeiras atitudes a serem tomadas ao gerenciar uma crise?

  • Vá à publico, saber o que está acontecendo. Escute e absorva os feedbacks.
  • Se você estiver errado(a). Reconheça o seu erro publicamente. Humildade é regra básica.
  • Apesar dos danos causados entre ambas as partes, leve tudo na esportiva e tente amenizar a situação a ponto de fazer daquele momento inicialmente “tenebroso”, uma lição e fixe isso como ensinamento.
  • Último ponto! Procure a ajuda de profissionais ou empresas que tenham experiência na área. Quer saber como funciona? Senta ai no nosso sofazinho e relaxa!

Se você ainda tem dúvidas sobre o caso Bel Pesce, ou gostaria de compartilhar alguma informações em especial que não foi compartilhada, sinta-se a vontade para deixar seu comentário abaixo.

Você também pode gostar

KingHost